quarta-feira, 27 de abril de 2011

Polícia Federal: Texto extraído de um sonho


Meus caros amigos,

Mais uma vez, abro espaço aqui para textos de leitores. Hoje, disponibilizo o texto de Leonardo Fontes, do Rio de Janeiro.



Boa noite a todos , me chamo Leonardo e moro no Rio de Janeiro , tenho 22 anos, estudo há mais ou menos um ano para o concurso da PF em cursos e em casa , no momento estou cursando o segundo período de gestão empresarial , um curso técnologo de duração de 2 anos, resolvi fazer essa faculdade simplesmente para poder realizar o maior sonho da minha vida que é entrar para o DPF. Não sei se é boato mas ouvi de amigos policiais e li em alguns blogs que até o ano das olímpiadas (2016) iriam abrir muitas vagas para a área de segurança pública e que a polícia federal também estaria nessa, como comecei a faculdade em 2010 se fosse fazer algum curso de duração normal , em média 4 ou 5 anos , só iria terminar em 2015 , me restando apenas um ano para tentar o concurso, não que so sirva se for de imediato , mas todos nós que sonhamos com isso queremos estar lá o mais rápido possível , né ? . Como (se Deus quiser)termino no meio do ano que vem , posso tentar todas as vezes que abrir o concurso espero até 2016 já estar fazendo parte dessa família e depois que estiver lá fazer a faculdade que me identifico bastante que é a de direito , para futuramente fazer a prova de Delta, mas isso são outros 500(risos).

Acabei de ler um texto onde um colega fala dos seus obstáculos e resolvi escrever isso , assim como ele eu também estou acima do peso e tenho muita dificuldade em emagrecer , no meu caso só uma cirurgia bariátrica resolveria meus problemas com a balança , sempre fui alegre , graças à Deus tenho muitos amigos , namorada , não tenho muito problema com isso na minha vida social , apenas uma única vai me fazer encarar o medo que tenho dessa cirurgia : O meu grande sonho de ser policial federal .

Em uma das minhas conversas com minha mãe , contei sobre meu sonho e ela me fez uma pergunta que na hora não soube explicar , respondi apenas que não sabia, a pergunta dela foi a seguinte : - De onde você tirou essa história de ser policial ??? por que essa fixação toda ??? ganha mal e ainda corre o risco de sair para trabalhar e não voltar para casa, você pode conseguir muitos empregos melhores e viver uma vida tranquila.

Sempre ouvi muito os conselhos de minha mãe , mas confesso que dessa vez como se diz " entrou por um ouvido e saiu pelo outro" eu não conseguia deixar aquilo de lado , uma coisa muito estranha que nunca aconteceu comigo em nenhuma outra situação , uma coisa realmente sem explicação.

Lendo alguns depoimentos nesse blog , descobri que não era o único que pensava assim. Lembro-me de uma vez que estava indo viajar com alguns amigos quando ouvi a sirene de duas viaturas da policia militar na altura da perimetral pedindo passagem , quando de repente veio logo atrás destas , outras duas viaturas pretas com letras douradas que me arrepiou dos pés a cabeça e deixou meus olhos cheio d'água , só para constar , moro na zona norte e não é muito fácil ver por aqui viaturas da PF . Quando trabalhava no centro fazia questão de pegar um ônibus que demorava pra caramba pra passar , apenas porque esse ônibus passava em frente a sede da PF no centro da cidade e ficava olhando pra lá como um idiota(risos), sempre que posso levo amigos em aeroportos para ver as viaturas de perto , para ver os policiais trabalhando , sabe quando você tem a oportunidade de ver alguém famoso que você gosta muito ,de perto ? que vem aqueles pensamentos idiotas na cabeça , tipo: ele é de carne e osso , não acredito que eu to vendo, realmente existe. Falo isso pra alguns amigos mais intimos e dá pra perceber que ninguém entende o que é isso, e eu não fico chateado, porque tenho consciência que pra quem "está de fora" parece maluquice mesmo toda essa fixação, sem contar que como o concurso é muito concorrido e todos sabem disso , as pessoas parecem não querer se estender nesse assunto contigo para não falar alguma coisa que te deixe frustado, da pra ver isso na cara delas, pelo menos no meu caso e tem também aqueles amigos que dizem na cara mesmo : tu acha que tu vai passar cara ?? enquanto tu ta aqui tem um monte de gente estudando em casa , isso é só para aqueles nerds que ficam em casa o dia todo estudando, esquece isso. Antes essas coisas me deixavam meio abalado , acho que foi por isso que achei esse blog navegando na internet e comecei a ler depoimentos de pessoas que estavam no mesmo barco que eu e comecei a me animar ainda mais e mantive meu sonho vivo dentro de mim.

Alguns atrás dias vi uma foto na internet que é um bebê na ultra-sonografia que aparece com um fuzil na mão e um capacete e descobri a resposta para essa pergunta de minha mãe. Estava na minha cara e eu não entendia : UMVERDADEIRO POLICIAL FEDERAL JÁ NASCE POLICIAL FEDERAL !!!!!

Só quem nasce desse jeito pode entender o que estou falando .

Hoje mais do que nunca tenho a certeza do que quero pra mim e resolvi deixar tudo que falam de negativo de lado , resolvi que vou tentar até a minha última gota de suor cair e se por alguma adversidade da vida eu não conseguir realizar esse sonho , pelo menos eu dei o meu máximo, mas não vou enganar a vocês ,concerteza ficará um grande vazio na minha alma.

Que Deus nos abençõe , sempre !

Desculpa por ter me alongado de mais e obrigado pela atenção de todos !!!!

Boa sorte a todos , vejos vocês na ANP

19 comentários:

  1. Eu sinto a mesma coisa que você, eu sei que é isso que eu quero para a minha vida,Engraçado que eu faço a mesma coisa quando eu passo na em frente a uma Delegacia da Policia Federal,eu fico olhando e me imaginando la dentro.
    As vezes bate um desânimo em pensar na quantidade de pessoas que realizam a prova,porém eu me lembro que não posso desistir desse sonho.
    Eu tenho 16 anos,e vou ter que esperar uns 6 anos para fazer a prova.Mas eu já estou me preparando,pego alguns livros de direito e dou uma lida para entender o assunto,e vejo as provas anteriores para me familiarizar com o conteúdo.
    Queira Deus que você passe,para que possamos ajudar a nossa patria a ser um país melhor.
    Fica com Deus irmão.

    ResponderExcluir
  2. PF aceita tecnólogo como superior? Se não é pelo salário, pq não entra para PM? Garanto que é bem mais fácil de vc realizar o seu sonho de ser policial...

    ResponderExcluir
  3. Sandro, segue um email pra você no misanthay@...
    Grato, Lucas A.

    ResponderExcluir
  4. Que bom ler este Post!!!Fico muito feliz!!!!
    Parabéns e continue a batalha!!
    Abç

    ResponderExcluir
  5. Sandro, mandei outro email. Abraço Lucasa.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns futuro PF nínguem pode entender o que é se arrepiar quando vê, ouve e sonho com a PF a não ser quem nasceu para ser PF!

    Estamos na luta do corpo, mente, coração e espirito para entrar no que sonhamos, confie em Deus e o mais ele fará!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Quem dera todos fossem assim também.
    Ao invés disso, tem um monte de "funcionário público" no DPF. Entram todos os dias no mesmo horário e saem com "dever cumprido". Polícia batendo ponto.
    Seja mais um conosco. PF no sangue!!

    ResponderExcluir
  8. Entendo perfeitamente o que vc sente quando vê um carro da PF... Dá uma alegria, uma emoção, uma euforia, sei lá... Se Deus quiser estaremos lá.

    ResponderExcluir
  9. Tu leu o meu post que escrevi aqui? Quando teus amigos falarem isso pra ti, pensa nisso que postei no meu post: "Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás. Ponto!" (Filme - A procura da Felicidade). Só isso!
    Abços e boa sorte. LucianoS.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandro, quanto tempo né? to sempre por aqui. Abração!

    Leonardo
    li o seu texto e me arrepiei do começo ao fim, pois é exatamente isso que eu sinto, exatamente essas "bobeiras" que faço, exemplo: tem dias que saio do trabalho pego um trânsito danado pelo caminho mais longo só pra poder passar em frente a SR/DPF e olhar aquele letreiro dourado, lindo!
    Meu Deus! só quem sente é que entende esse desejo louco de ser PF.

    Boa sorte a você e à todos que tem esse sentimento.
    Nos vemos na ANP sim!

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Guilherme Ribeiro5 de maio de 2011 15:35

    Grande Leonardo....
    Primeiramente meus parabéns pelo fabuloso texto que redigiu. Meu nome é Guilherme e tenho 22 anos completados neste dia 02/05, sou do interior do RJ-Campos, e sempre acompanho as notícias deste forum e admiro muito o Sandro, Ele é meu grande inspirador e um dia irei conhecê-lo pessoalmente com certeza. E o que eu quero dizer, é que a sua história é praticamente idêntica a minha cara... e ainda temos a mesma idade... tb faço facul de 2 anos, e termino a minha meado desse ano se Deus quiser... e tb me arrepio dos pés a cabeça quando vejo uma viatura da PF... e quando vejo um APF então... confesso pra vc, dá vontade de pediar um autógrafo... hehehe... é isso ae, um grande abraço a vc Leonardo e todos ae que acompanha esse blog do nosso grande inspirador: Sandro Araújo.

    Fui, Sds.

    ResponderExcluir
  12. Realmente tudo o que você falou é verdadeiro, sinto exatamente a mesma coisa. Certa vez trabalhava numa empresa de consórcio, eu estava na rua trabalhando com alguns amigos meus, me sentia como se aquilo que eu estava fazendo não fosse realmente para mim, eu estava andando e de repente passou uma viatura da Polícia Federal preta com letras douradas, aquela viatura fez com que eu no outro dia saísse do meu emprego e voltasse para o que eu nasci para fazer.

    ResponderExcluir
  13. ola galera! sou mas um sonhador que nem vocês, mas infelizmente meu sonho de ser um PF acabou.
    Nunca tive nem pai e nem mãe para me dar as coisas, sempre fui eu pra tudo,sempre trabalhei para conquistar as coisas ao meu redor.
    Com muito esforço consegui terminar meu 2°grau em um colégio publico, e pensava em fazer uma faculdade só para ter o diploma para poder entrar para PF, mas infelizmente acho que isso não será mas possivel, minha namorada engravidou e tivemos um filho, hoje tenho que ralar pra caramba para poder pagar minhas contas e sustentar meu filho. Tempo nenhum para estudar pra entrar pra uma faculdade publica e muito menos pagar uma faculdade particular, pos o que sobra pra mim no final do mes não dá nem para comprar 1 par de tenis,não estou me lamentando nem nada do tipo, meu filho e minha esposa hj são as coisas mas importante que tenho na vida, escrevi este comentário apenas para que vocês aproveitem o tempo e oportunidade que tem, o tempo e curto de mais! obrigado a todos e boa sorte :)

    ResponderExcluir
  14. Ola,

    gostei muito do comentario de todos e do texto do leonardo. Eu trabalhei na PF como terceirizado em 2004/2005, mas sempre tive meu sonho de entrar pra PF aceso. Estudei apenas 9 meses e em Setembro 2009 eu havia passado no concurso. Meu sonho de ser um agente ainda nao foi alcançado, pois me tornei um EPF (escrivão). Tentei pela qtde de vagas (400 contra 200 pra agente) e fiquei em 29º. O sonho de entrar no COT ainda está em pé.

    Sonho não se espera nem se conta, se realiza! Vamos lá, à ação e aos livros. Digo a todos que é possível. Eu caí varias vezes, mas levantei em todas e fiquei mais forte

    ResponderExcluir
  15. 'resolvi que vou tentar até a minha última gota de suor cair e se por alguma adversidade da vida eu não conseguir realizar esse sonho , pelo menos eu dei o meu máximo' não vou esqueçer esta parte vou levar pra mim....FORÇA..
    Bruno Vaz

    ResponderExcluir
  16. lute pelo seu sonho com todas as forças!
    porque enquanto vc sonha em ser um PF
    tem um dando praticamente sua alma por isso
    (NOITE E DIA)

    ResponderExcluir
  17. Ser PF, não é pra qualquer um e sim para pessoas como vc. Mais não se iluda com esse falso glamour pois só quem vivencia o nosso trabalho sabe o que estou dizendo. Mais sempre disse aos meus pais o que vc diz hj para a sua mãe, e com muita determinação alcancei esse objetivo e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  18. realmente um grande sonho e tenho o mesmo, tem uma frase que os policias do cot dizem, " se não vencer pelo talento, vença pelo esforço".

    eu tenho 19 anos e vo conseguir...

    ResponderExcluir
  19. É estranho mesmo. Eu tentei fazer de tudo pra me livrar desta sensação até que resolvi me render. Sou muito mais feliz hoje indo em busca deste sonho!

    ResponderExcluir

Share It